DestaquePolítica

Maldaner sugere a criação do Bolsa-estiagem para produtores rurais de SC

O Estado de Santa Catarina vem sofrendo de forma recorrente com as estiagens e com a seca, que assola a produção rural e traz grandes prejuízos para os produtores que dependem de suas safras para manterem a rotatividade econômica. Visando minimizar as dificuldades encontradas, o deputado federal e coordenador da Comissão de Agricultura Familiar da Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA, apresentou um Projeto de Lei 5180/2020 autorizando o Ministério da Economia a criar o “Bolsa-Estiagem”, em amparo aos produtores rurais e agricultores familiares que dispuseram de perdas na safra e na renda.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Maldaner explica que essa bolsa já é existente em outros estados, e por isso permite trazer a ideia para cá. “Este ano está sendo muito difícil, primeiro pela pandemia do novo coronavírus, depois a nossa região foi atingida por fortes chuvas e agora a estiagem. Precisamos ajudar os produtores rurais, este é o nosso compromisso com a agricultura catarinense”, defendeu.

O auxílio da bolsa no valor de R$ 1.045,00 (mil e quarenta e cinco reais – 1 salário mínimo), será concedido pelo período de 3 (três) meses, contado da data de publicação desta Lei, ao agricultor familiar que residam em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública devido a estiagem e que possuam renda familiar mensal média de até 5 salários mínimos.

O PL tramita na Câmara dos Deputados e aguarda despacho.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios