Política

Maldaner solicita audiência para debater o Plano Nacional de Logística 2035

Com o intuito de realizar uma audiência com Tarcísio de Freitas, Ministro da Infraestrutura, o deputado federal Celso Maldaner encaminhou para a coordenadora do Fórum Parlamentar Catarinense – deputada Angela Amin um pedido para, por meio do Fórum, debater o Plano Nacional de Logística – PNL 2035, que se encontra em consulta pública até o dia 30 de abril deste ano.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Maldaner fez essa solicitação, pois acredita ser de extrema importância os parlamentares catarinenses saber quais são os investimentos para os aeroportos, portos, rodovias e especialmente as ferrovias previstos no plano para o estado de Santa Catarina.

“Pelo que analisei não existe nada no PNL que contemple as ferrovias no oeste e extremo oeste catarinense, berço das maiores agroindústrias do país e da maior produção de proteína animal por metro quadrado do mundo. As ferrovias precisam chegar na nossa região”, defende o deputado.

Para ele, em um Estado com as especificidades de Santa Catarina, a melhoria da infraestrutura logística é o único caminho para o crescimento constante da economia – que depende diretamente do transporte de insumos e do escoamento da produção.

Tendo em vista a importância do pleito, Maldaner pede ainda que se confirmada a audiência, o convite seja expandido para as entidades integrantes do Conselho das Federações Empresarias de Santa Catarina – Cofem, entre elas a Fiesc, Faesc, Fetrancesc, Fecomércio, Facisc, FCDL E Fampesc.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios