DestaquePolítica

Maldaner integra a Comissão Representativa do recesso parlamentar

O deputado federal Celso Maldaner será integrante da Comissão Representativa do Congresso Nacional durante o recesso parlamentar.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Maldaner explica que a comissão é temporária e prevista constitucionalmente, para atuar nos períodos de recesso parlamentar, ou seja, são escolhidos, indicados por partidos, sete senadores e dezesseis deputados, e igual número de suplentes, aprovados na última sessão do ano, para estarem de prontidão se necessário.

É de competência desta comissão, deliberar sobre diversos assuntos de competência do Congresso Nacional; fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo; convocar Ministros de Estados para prestarem informações; representar, por qualquer de seus membros, o Congresso Nacional em eventos de interesse nacional e internacional; exercer outras atribuições de caráter urgente, que não possam aguardar o início do período legislativo seguinte sem prejuízo para o País ou suas Instituições.

“Me sinto honrado em assumir mais esse compromisso. O trabalho não para”, destaca Maldaner.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios