Política

Maldaner integra a “caravana do leite” da Câmara Federal

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural – CAPADR da Câmara dos Deputados, realiza entre quinta (28) e sexta-feira (29), uma missão técnica oficial no estado do Paraná, para conhecer mais da cadeia leiteira e buscar alternativas para o trabalho desempenhado em defesa do setor. O deputado federal Celso Maldaner, que também é relator da Subcomissão Permanente do Leite, integra a comitiva.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

A primeira visita do dia, foi na segunda maior produtora de leite do Brasil, Fazenda Malkstad – Carambeí, que possui condomínios de produção leiteira, chegando a 80 mil litros/dia, com criação de bezerros.

Para Maldaner, as inovações tecnológicas que vem despontando em toda a cadeia são essenciais para a produtividade brasileira, mas a maior preocupação dos parlamentares é pela competitividade. “Temos entraves sérios para resolver, como a alta carga tributária, infraestrutura e legislação ambiental, que darão maiores condições de capacidade ou ampliação da produção”, destaca.

A caravana do leite da Câmara, mostra o compromisso dos parlamentares com quem trabalha e produz. “Tudo vai para um relatório que debatemos e encaminhamos aos órgãos responsáveis pelas demandas”, finaliza Maldaner.

A comitiva é liderada pela presidente da Comissão – deputada Aline Sleutjs(PR) e acompanhada também pelo deputado Nelson Barbudo (SP) 1º vice-presidente da comissão, Evair de Mello (ES) e outras lideranças estaduais e locais.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios