DestaquePolítica

Maldaner coordenará a Comissão de Agricultura Familiar da FPA pelo 3º ano consecutivo

No tradicional encontro da Frente Parlamentar da Agropecuária realizado todas as terças-feiras para debater os principais assuntos relativos ao agronegócio brasileiro, o deputado federal Celso Maldaner foi reeleito coordenador da Comissão de Agricultura Familiar da Frente. O deputado Sérgio Souza comandara o grupo que é um dos mais fortes do Congresso Nacional, composto por 245 deputados federais e 39 senadores.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O ano de 2021 será o terceiro ano que Maldaner coordenará esta pasta tão importante para a pujança do agro, especialmente para o seu estado de atuação – Santa Catarina, onde 70% da  produção agrícola vem das pequenas propriedades, sendo o maior exportador de carne suína e o segundo maior de carne de frango do país, alcançando os mercados mais competitivos do mundo.

Maldaner explica que a agricultura familiar passa por grandes desafios todos os anos, e sempre é preciso sensibilizar o governo para preservar os agricultores familiares, com políticas públicas que contribuam especialmente com o seu orçamento financeiro.

“Temos muito a avançar, mas vale ressaltar que agora, pequenos, médios e grandes produtores rurais estão juntos no mesmo plano safra por exemplo. Fechamos o ano comemorando que apesar de todos os desafios enfrentados em 2020, mais uma vez o agro puxa para cima a atividade econômica brasileira”, finaliza o deputado.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios