Política

Maldaner comemora aprovação do PL das Ferrovias

O deputado federal Celso Maldaner comemorou, com seu voto favorável, a aprovação no Plenário da Câmara, do Projeto de Lei 3754/21, que cria a Lei das Ferrovias.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Maldaner explica, que com o projeto, empresas do setor privado vão poder investir neste modal através de permissão/autorização, que é menos burocrático e realizar importantes obras. “Em Santa Catarina, vamos poder dar um importante passo com o projeto que liga Cascavel a Chapecó por exemplo, tirando-o do papel através de empresas já interessadas e beneficiando o agronegócio”, comemorou.

De autoria do Senado, o projeto prevê que, por meio de convênio, o governo federal poderá delegar a estados, Distrito Federal e municípios a exploração dos serviços segundo as novas regras. O texto permite ainda a outorga de ferrovias em regiões geográficas ou entre cidades nas quais já existem ferrovias.

A proposta será enviada à sanção presidencial.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios