Política

Maldaner assina emendas à reforma administrativa

O deputado federal Celso Maldaner assinou na tarde desta quarta (9) quatro emendas apresentadas pelo deputado Kim Kataguiri no projeto da Reforma Administrativa.

Todas as emendas tem por objetivo combater privilégios do setor público e do alto escalão. Para Maldaner, defensor de uma reforma para os privilegiados, essas emendas vão de encontro ao que a população espera: a reforma do andar de cima, incluindo militares, juízes e políticos, mas também é preciso abordar o teto salarial.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Veja o teor das emendas:

Emenda nº 1: inclui as carreiras típicas de Estado em um dispositivo antiprivilégio da PEC, impedindo que estas carreiras tenham férias acima de 60 dias, licenças-prêmio e aposentadoria como sanção.

Emenda nº 2: permite que o servidor estável ocupante de carreira típica do Estado possa perder o cargo por insuficiência de desempenho, tornando o seu regime mais próximo do servidor que não tem carreira típica de Estado.

Emenda nº 3: inclui a magistratura e o Ministério Público na reforma.

Emenda nº 4: veda férias de mais de 30 dias para qualquer pessoa na estrutura do Estado.

“Vamos trabalhar para combater privilégios do funcionalismo público, mas principalmente do alto escalão, e seguir com as reformas estruturantes que vão ajudar o Brasil a sair desta crise financeira”, destaca Maldaner.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios