DestaqueEntretenimento

Mais de 70 escolas atendidas pela Educação Ambiental

O Centro de Divulgação Ambiental – CDA do Consórcio Itá atendeu durante o ano de 2019, através de seu programa de Educação Ambiental, cerca de 8 mil alunos, das séries iniciais ao ensino fundamental, de 75 escolas públicas e particulares da região. Estes atendimentos aconteceram durante o período de março a dezembro, em instituições de ensino localizadas na área de abrangência dos 11 municípios lindeiros ao reservatório da Usina Hidrelétrica Itá.

Foram 14 temas abordados em 181 ações educativas. Dentre os conteúdos trabalhados estão: Dengue, Ecossistemas, Agrotóxicos, Resíduos Sólidos, Sustentabilidade, Água, Unidades de Conservação, Faixa Ciliar, entre outros. No último ano, a palestra com maior número de expectadores foi sobre a dengue, com quase mil alunos atendidos. A apresentação abordou os ciclos da dengue, transmissão, sintomas e prevenção. Ela veio ao encontro dos trabalhos preventivos realizados pelas escolas em decorrências dos focos dos mosquitos transmissores identificados nos municípios.

Leo e Juju

Somente o projeto Aventuras do Leo e Juju, em 2019, atendeu 4.382 alunos do pré-escolar ao o 6° ano, sendo utilizados recursos como vídeo, gibis e jogos pedagógicos. A linguagem para o público infantil e os materiais ilustrativos ajudaram na compreensão dos temas, e ainda, possibilitaram que as crianças levem para casa e compartilhem o aprendizado com os familiares. Há 12 anos o uso dos materiais e personagens auxiliam na prática da educação ambiental.

Palestras para grupos

Além das palestras em escolas, os educadores do Centro de Divulgação Ambiental – CDA também atenderam grupos comunitários. Foram 30 grupos em 2019 e aproximadamente 980 expectadores. O tema água e ecossistemas foram trabalhados para a terceira idade e entre os grupos de mulheres, as palestras abordaram a questão dos resíduos sólidos. (Fonte Assessoria de Imprensa/Deizy Marcon).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios