Destaque

Mais de 64 pessoas são vítimas de empréstimo consignado não autorizado

O Procon de Xanxerê recebeu nos últimos dias 64 reclamações contra o banco C6 Consignado SA por realizar empréstimos consignados não contratados. Somadas às reclamações de Xanxerê, em todo estado já são mais de 2.500 aposentados e pensionistas que foram vítimas da ação realizada pelo banco.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

De acordo com o Coordenador do Procon em Xanxerê, Ivan Marques, o Procon Estadual emitiu na quarta-feira (27) uma medida cautelar suspendendo as atividades do banco em Santa Catarina por 05 dias. Em caso de descumprimento da Medida Cautelar o banco poderá sofrer uma sanção administrativa e multa diária de R$ 100 mil.

Marques destaca que o banco atua liberando consignado para os aposentados e pensionistas, na grande maioria sem os mesmos terem solicitado. “Isso gera um desconforto muito grande, além de ser considerado abusivo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor”.

O Coordenador do Procon salienta que ao identificar o empréstimo na conta sem ter sido autorizado, a pessoa deve ligar para o banco C6 Consignado SA para realizar o cancelamento, caso não consiga deve procurar o Procon para abrir uma reclamação e processo contra o banco.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios