Destaque

Mais de 500 pessoas buscaram testagem da Covid nesta semana, em Xanxerê

Buscando conter a disseminação do coronavírus em Xanxerê, a Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta semana a testagem em massa em três unidades de saúde: Nossa Senhora de Lourdes, Tacca e São Romero. As áreas escolhidas estão embasadas pelos relatórios do Projeto Chronos, o qual identifica os bairros com o maior número de casos positivos e ativos, visando identificar o quanto antes os casos ativos e poder diminuir ainda mais a taxa de transmissão do vírus no município.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Foram aplicados no local os testes rápidos em pessoas que tiveram pelo menos um dos sintomas sugestivos da Covid-19 nos últimos 15 dias. Ao todo, 511 pessoas buscaram atendimento em uma das três unidades de saúde para realizar o teste.

Na Unidade de Saúde Nossa Senhora de Lourdes foram aplicados 135 testes rápidos, dos quais nove tiveram resultado positivo. Na Unidade de Saúde Tacca 167 pessoas buscaram atendimento para fazer o teste e na Unidade de Saúde do São Romero foram realizados 209 testes rápidos.

Em todos os resultados positivos dos testes rápidos realizados, a Secretaria Municipal de Saúde fez uma pesquisa de antígeno buscando identificar se a pessoa estava com o vírus ativo para saber se necessitava de isolamento, os quais todos tiveram resultado negativo.

A secretária municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, destaca que a secretaria vem buscando de forma pró-ativa intensificar ainda mais as ações para identificar de forma precoce os possíveis contaminados, realizando a testagem qualificada, buscando testar as regiões de saúde do município com maior incidência de casos positivos.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios