EventosGeral

Mais 321 novos Bombeiros Mirins em Chapecó

Nesta semana se formou mais uma turma  de Bombeiros Mirins. A formatura das 321 crianças ocorreu no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó. O evento que contou com a presença da Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Galera e do Comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel Hilton de Souza Zeferino foi traduzido em tempo real por duas intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais), um diferencial promovido para a integração da comunidade surda.

E cerimônia contou com homenagens aos instrutores, sorteio de bicicletas e um voo panorâmico entre os formandos. Mas o momento mais esperado pelo Bombeiros Mirins aconteceu no final do evento. Em frente o Centro e Eventos um caminhão do Corpo de Bombeiros aguardava para realizar o tradicional batismo. Sob a mira dos celulares dos pais e amigos as crianças e adolescentes vibraram muito enquanto eram molhadas ao som das sirenes.

O Tenente Coronel Hilton se mostrou muito feliz com o encerramento de um ano onde foram formadas mais de 1.300 crianças na cidade de Chapecó. É o maior projeto socioeducativo realizado pelo Corpo de Bombeiros em uma única cidade no Brasil comentou o Comandante.

Neste evento foram formadas 15 turmas de 7 escolas públicas e duas escolas particulares, crianças e adolescentes contempladas com o Projeto Bombeiro Mirim. Durante todo o ano de 2019 o Programa Bombeiro Mirim atendeu 59 turmas de 34 Escolas Públicas e 5 Escolas Particulares.

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios