Política

Luciane Carminatti vota pela continuidade das investigações e defende eleições diretas

A deputada Luciane Carminatti (PT) defendeu eleições diretas em caso de cassação do governador Carlos Moisés e da vice-governadora, cujo processo foi deflagrado nesta quinta (17), na Alesc. “Se isso ocorrer, vamos buscar assinaturas para protocolar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), independente das eleições serem este ou no ano que vem.” Luciane disse que muita gente perdeu a vida e foi torturada para que o mecanismo do voto direto, que representa o desejo da população, fosse estabelecido.

A parlamentar, seguindo o voto da bancada do PT, alegou que ainda há necessidade de avaliar se a equiparação salarial concedida aos procuradores tem amparo legal, pois o entendimento não está pacificado no meio jurídico. “Um entendimento é de que é autodeclatório pela Constituição e outro de que precisa ter lei autorizativa”, ressaltou. (Ascom/Deputada Luciane Carminatti).

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios