DestaquePolítica

Luciane Carminatti assume coordenação da Bancada Feminina da Alesc

A deputada Luciane Carminatti (PT) foi designada pelas colegas para coordenar a Bancada Feminina a partir deste segundo semestre de 2021. Ela assume o cargo ocupado desde o início desta legislatura pela deputada Ada de Luca (MDB), que foi eleita agora para liderar a Procuradoria da Mulher, recém-criada na Alesc.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

“Agradeço a confiança das parceiras e amigas, com quem tenho a grata alegria de representar as mulheres de Santa Catarina no parlamento estadual. A Ada entrega a coordenação com importantes resultados e vamos dar continuidade a essa trajetória. Temos o Observatório da Violência contra a Mulher de SC para consolidar, a implementação de políticas públicas femininas e a participação das mulheres na política para avançar”, destaca Luciane.

A parlamentar coordenou a Bancada Feminina em 2017, ocasião em que foi elaborado o Pacto Estadual Maria da Penha, em conjunto com várias entidades e órgãos ligados à defesa dos direitos das mulheres, em especial, o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim).

São de Luciane Carminatti alguns marcos históricos da representação feminina na Alesc: ela é a parlamentar que mais apresentou projetos de lei voltados às mulheres até hoje, a deputada que recebeu maior número de votos em uma eleição (61.271) e a responsável pela inclusão da licença-maternidade no regimento interno da Alesc, em 2014.

Participam da Bancada Feminina as deputadas Ada de Luca e Dirce Heiderscheidt (MDB), Marlene Fengler (PSD), Paulinha (sem partido) e Luciane Carminatti (PT).

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios