O Londrina e o Cruzeiro se enfrentaram pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta terça (9). O jogo, que acabou em 2 a 1 para o Cruzeiro, aconteceu no Estádio do Café, em Londrina, Norte do Paraná. A partida foi marcada por virada no segundo tempo, agressão, tentativa de invasão em cabine de radialista e prisão de um dos jogadores.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
O LEC abriu o placar no segundo tempo, com gol feito por Luis Mandaca. Depois de 18 minutos, o Cruzeiro empatou com gol contra de Saimon e, em após mais nove minutos, Rodolfo virou para a Raposa.
Com esta vitória, o Cruzeiro chega aos 52 pontos e lidera a competição. O Londrina é o quinto colocado, com 33 pontos.
Na próxima rodada, o Tubarão enfrenta o Vila Nova, na sexta-feira (12), no Serra Dourada. Já no sábado (13), o Cruzeiro joga com a a Chapecoense, no Mané Garrincha.
Agressão e prisão
No segundo gol do Cruzeiro, aos 49 minutos do segundo tempo, o narrador Osvaldo Reis Pequetito, da Rádio Itatiaia, comemora a virada. É possível escutar alguns torcedores revoltados com a empolgação. Assista:
Depois de cinco minutos, a transmissão, que já havia sido cortada para outro narrador, volta com Pequetito. “Tá difícil aqui, estão tentando bater na porta, já arremessaram coisa aqui na cabine. Tá difícil”, ele diz.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os jogadores do Cruzeiro teriam percebido a confusão próximo à cabine e tentaram ultrapassar a segurança para irem até o local onde o radialista estava.
“Três deles furaram a barreira e os outros foram impedidos pela PM. Foi nesta hora que os policiais foram agredidos”,
disse o Tenente Castro, do 30º BPM.
Um jogador do Cruzeiro, que não teve a identidade divulgada pela PM, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil por lesão corporal. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado.
A reportagem da RIC Mais falou com a assessoria do LEC, que disse que não irá se manifestar. Tentamos contato com a assessoria do Cruzeiro, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria. Da RIC Mais