
Após sete dias de buscas foi localizado no final da manhã desta terça-feira (24) o corpo do balseiro Flávio Tobaldini, 47 anos. A informação foi confirmada pelo Major do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Ilton Schpil.
A localização ocorreu por volta das 11h15 a cerca de 15 quilômetro de onde a balsa naufragou. O oficial ressalta que o corpo estava na superfície do Rio Uruguai e deverá ser transladado ao IML gaúcho, uma vez que a vítima era natural do estado vizinho.
👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS👇
As buscas no Rio Uruguai entre Alto Bela Vista/SC e Marcelino Ramos/RS iniciaram na manhã da última quarta-feira (18) quando a balsa que faz a travessia entre os dois estados naufragou enquanto transportava um caminhão.
Duas pessoas, sendo o ajudante da balsa e o motorista do caminhão conseguiram se salvar. Já o operador do rebocador, conhecido no meio como ‘marinheiro’, não teve a mesma sorte.
Tanto o rebocador quanto o caminhão estão submersos a uma profundidade de aproximadamente 16 metros. Tentativas de retirada do rebocador foram frustradas com rompimento de um cabo que iria içá-lo.
No dia de ontem os bombeiros suspenderam as buscas subaquáticas com mergulhadores. Nesta manhã teve continuidade a busca superficial e foi quando o corpo de Tobaldini foi localizado.
Emocionado, Major Schpil elogia todo o esforço do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Brigada Militar Ambiental e Marinha do Brasil pelo empenho nas buscas ao desaparecido.
O oficial do CBMSC também presta as condolências à família enlutada e ressalta que, com a localização do corpo, a família poderá ter um pouco mais de conforto na perda do ente querido.