Destaque

Live tratará da exportação como estratégia competitiva para as empresas

“Exportação para iniciantes” é o tema da live promovida pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) para o HUB Empresarial catarinense, com apoio do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) via Programa Comex em Pauta e da Unoesc Chapecó. A palestra será nesta segunda (29), às 9h, com transmissão pelo canal da Facisc no Youtube: youtube.com.br/facisc.

A convidada para a live é a diretora de relações internacionais e comércio exterior da ACIC, monitora do Programa de Qualificação para Exportação PEIX/Apex-Brasil (Unoesc) e professora de comércio exterior na Unoesc, Inocencia Boita Dalbosco.

O Brasil é um grande exportador e Santa Catarina se destaca com empresas que enviam produtos para países de todos os continentes. Em Chapecó, muitas empresas mantêm comércio internacional. Porém, nem sempre são transações fáceis de entender para quem está iniciando nesse processo ou pretende começar.

Inocencia comenta que o setor de exportações sofreu grandes impactos no atual cenário econômico, mas pode ser alternativa para as empresas catarinenses buscarem opções para a retomada das atividades e para a superação da crise provocada pelo novo coronavírus.

O objetivo é sensibilizar empresas para as estratégias de internacionalização, principalmente para a exportação. “Falaremos sobre a entrada no mercado internacional e que isso é uma oportunidade para pequenas, médias e grandes empresas, independentemente do segmento em que atuam e dos produtos que oferecem, além de motivar para que se arrisquem na exportação”, frisa Inocencia.

De acordo com a diretora da ACIC, a exportação pode aumentar a rentabilidade das empresas, melhorar o faturamento e contribuir para a comercialização de produtos sazonais. “Temos alguns itens que são consumidos em tempos específicos, como aqueles que são vendidos no verão. Agora, com o inverno, pode ser identificado mercado em outro país, aproveitando para alavancar as vendas e para entrar no comércio internacional”, assinala Inocencia, ao acrescentar que esse mercado é burocrático, mas é possível desde que a empresa esteja preparada. (MB Comunicação).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/J4WlEehakUP9cOsnsHJ4Ng 🤳

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios