DestaqueEconomia

Linha de crédito facilita investimento em melhorias de saneamento

Pensando em oferecer o melhor do bem-estar e da qualidade de vida para seus clientes, a Credioeste conta com a linha de crédito Sanear. Estabelecida em parceria com a Water.Org e a Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (ABCRED), a linha Credioeste Sanear é voltada para pessoas com baixa renda e que desejam implementar ou melhorar as condições sanitárias de suas residências.

No Brasil as parcerias realizadas com a Water.Org já beneficiaram mais de 5,7 mil famílias para o acesso à água e o saneamento residencial com um valor médio na faixa de R$ 3 mil de empréstimo. O objetivo é oferecer instalações de saneamento num nível seguro que permita a saúde e o bem-estar e a qualidade de vida às pessoas.

Entre os produtos aprovados para esta linha de crédito estão melhorias no armazenamento de água e captação de água da chuva, construção de banheiros, fossa séptica, filtros de água, poços artesianos e bombas, conexão da casa para a rede de água e esgoto.

“A Credioeste sempre atuou de forma que contribuísse com a vida das pessoas, seja para o fortalecimento do microempreendedorismo ou para melhorias na qualidade de vida. Por isso, esse projeto vem ao encontro de nossos propósitos. Esperamos poder ajudar nossos clientes a alcançar melhorias significativas no ambiente em que vivem, de modo que isso lhes traga mais segurança sanitária e qualidade no abastecimento de água”, realça a gerente executiva da Credioeste, Márcia Biffi.

CREDIOESTE

A Credioeste é uma instituição sem fins lucrativos criada para atender empreendedores formais e informais com o intuito de apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios, mantendo e gerando postos de trabalho, ocupação e renda por meio da concessão de crédito para capital de giro, capital fixo e capital misto. A instituição utiliza metodologia própria para o microcrédito oportunizando aos seus clientes visitas de agentes de crédito para identificar as necessidades e orientar sobre o uso do crédito.

A entidade é certificada pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e habilitada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) como instituição de microcrédito produtivo e orientado. A regulamentação e a autorização de funcionamento está de acordo com a Lei 9.790.

Com sede em Chapecó, a instituição conta com outros três postos avançados de atendimento nos municípios de Pinhalzinho (SC), Nonoai (RS) e Passo Fundo (RS). A área de atuação inclui os 22 municípios da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), além de 12 cidades do Rio Grande do Sul: Alpestre, Gramado dos Loureiros, Nonoai, Planalto, Rio dos Índios, Trindade do Sul, Faxinalzinho, Três Palmeiras, Benjamin Constant, Passo Fundo, Marau, Erval Grande e Tapejara.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios