DestaquePolítica

Lei que cria o Programa Jovem Agricultor(a), de Luciane Carminatti, é sancionada

O Diário Oficial do Estado publicou nesta segunda (6), a Lei 18.152/21, de autoria da deputada estadual Luciane Carminatti, que institui o Programa Jovem Agricultor(a) em Santa Catarina.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

De acordo com a proposta, jovens de 16 anos (se emancipados) ou mais terão direito a crédito facilitado para empreender no campo, evitando o êxodo rural. O objetivo é facilitar aos filhos e filhas de agricultores a aquisição de maquinário, insumos e implementos agrícolas para iniciarem suas próprias empreitadas.

Com a sanção, a lei agora segue para regulamentação. Para tanto, a autora da proposta sugere a formação de um grupo de trabalho envolvendo as entidades do campo. Na próxima segunda (19/07), às 18h30, uma live na página de Luciane Carminatti no Facebook contará com a participação dessas entidades e das jovens que propuseram a lei.

A lei 18.152/21 foi baseada na sugestão de estudantes da escola estadual Maria Felicitas, de Canoinhas, durante participação no programa Parlamento Jovem em 2019. Uma delas, a filha de agricultores do distrito Felipe Schmidt, Ana Cláudia Wzorek, apresentou a proposta de criar no estado uma ferramenta semelhante ao Programa Nacional Profissionalizante (Pronap), já existente em âmbito federal.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios