DestaquePolítica

Legislativo de Chapecó destaca combate ao racismo em sessão ordinária

Atendendo requerimento de autoria da vereadora Deise Schilke (PT), a Câmara Municipal de Chapecó, em sessão ordinária desta quinta (6), recebeu a visita do militar da Reserva da Marinha do Brasil, Tarcísio Pedro de Carvalho, o Tio Pedro de Luanda. A intenção foi de que o convidado explanasse sobre o racismo numa visão globalizada, em memória ao 13 de maio, Dia da Abolição da Escravatura no Brasil.

Tarcisio de Carvalho relembrou momentos da abolição da escravatura, lamentou episódios de racismo na atualidade e afirmou que o combate a esse tipo de crime é obrigação de toda a sociedade. “Essa prática precisa ser coibida já no ensino fundamental. É na educação básica que as pessoas precisam entender que todos são iguais”, destacou.

Durante a visita, os vereadores Paulinho da Silva (PC do B), Valdemir “Tigrão” Stobe (PSD), Valdir Carvalho (PT), João Rosa (UB) e Deise Schilke (PT) usaram seus espaços de fala para se manifestarem a favor do combate ao racismo. Os parlamentares lembraram que os negros ainda não assumiram posições de destaque na sociedade e, que muitas vezes, são julgados de forma preconceituosa. “O papel do legislativo também é participar desta luta e combater qualquer tipo de discriminação”, declarou a vereadora Deise. 

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios