Destaque

Lançado concurso para escolha do Mascote do Trânsito

A Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedemob), através do setor de Educação para o Trânsito, lançou nas escolas municipais uma proposta para levantar sugestões de nomes ao novo integrante da equipe, o “Mascote do Trânsito”.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O objetivo inicial é envolver as turmas de 1º ao 5º ano, no componente de Conhecimentos Integrados das escolas municipais, aproximando a criança das regras de trânsito, tendo em vista a ligação da imagem lúdica do boneco com a mensagem de educação no trânsito.

A data prevista para início é 27 de julho, onde comemora-se o dia do motociclista, com entrega dos nomes sugeridos até 25 de agosto, dia do município.

Na sequência iniciará uma enquete, no site da prefeitura, para escolher o campeão, dentre os cinco nomes finalistas da votação. Nesta etapa envolveremos todas as escolas da rede Municipal, Estadual e Particulares, além de envolver também a comunidade em geral.

O nome escolhido será divulgado na semana Nacional do Trânsito, que é comemorada de 18 a 24 de setembro. A escola que sugeriu o nome mais votado ganhará o “Dia Festivo na Escola”, com a presença das forças de segurança municipal.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios