DestaqueTecnologia

Lançada a primeira edição da Expo Educação, Inovação e Cultura

Com o tema “Conectando Saberes”, foi lançada a primeira edição do evento que integra três secretarias
municipais – Educação; Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e Desporto e Cultura – a Expo Educação, Inovação e Cultura, em Concórdia (SC). A iniciativa busca unir mentes criativas, educadores comprometidos e inovadores incansáveis para esses dois dias desenvolver palestras e interações.

A programação segue no Centro de Eventos e a abertura oficial foi nesta terça (6). O ato contou com a presença do prefeito Rogério Pacheco, vereadores, secretários e diretores municipais. Pacheco enalteceu o viés inovador da capacitação, que investe na formação dos educadores municipais e garante a qualidade do ensino, colocando Concórdia em posição de destaque, com ótimo desempenho em diversos indicadores. A secretária Gládis dos Santos, destacou os investimentos na Educação, que ultrapassam o percentual de 25% determinado pela legislação federal, alcançando os 31,5% do orçamento do município, ultrapassando os R$ 124 milhões. Além disso, recentemente foi lançado um pacote de R$ 17 milhões em obras para a construção de novos CMEIs.

Cerca de mil professores da rede municipal de ensino de Concórdia e também de municípios vizinhos participam do evento, que tem renomados palestrantes nas áreas de educação e inovação, além de apresentações culturais ao longo da programação. A formação prepara os servidores para o ano letivo de 2024 e também aborda temas da atualidade, além da troca de saberes, o estímulo à criatividade e a inspiração para moldar o futuro da educação.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios