DestaqueInternacional

Kim Jong-un está vivo ou morto? Rumores apontam que ditador da Coreia do Norte morreu

Alguns meios de comunicação da Ásia afirmam que o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, morreu neste sábado (25). Vice diretora do canal de TV HKSTF, de Hong Kong, Shijan Xingzou afirma que “uma fonte sólida” confirmou o óbito. Contudo, a dúvida permanece: Kim Jong-un está vivo ou morto?

Uma comissão de saúde da China foi enviada à Coreia do Norte, e um médico chinês que supostamente atendeu o ditador destaca que um atraso em uma operação cardíaca pode ter deixado o ditador em estado grave, destaca o portal Express, do Reino Unido. Praticamente todas as fontes destacam o problema cardíaco de Kim Jong-un.

Kim Jong-un: vivo ou morto?

A informação é similar ao que vem publicando a imprensa japonesa, como a Gendai Media, que destaca que o líder coreano estaria em estado vegetativo.

Secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo afirmou à Fox News que não há “nada confirmado”, mas que o governo norte-americano está acompanhando a situação de perto sobre a confirmação se Kim Jong-un está vivo ou morto.

Oficiais da Coreia do Sul também estão monitorando o caso. A informação, até o momento, é que o ditador está em estado grave após uma cirurgia.

Imagens de satélite do dia 23 de abril mostram que o trem de 250 metros utilizado pelo ditador se movimentou na costa leste, o que obviamente não confirma a presença do líder, já que o trem pode ter sido utilizado por familiares. (Fonte Gazeta do Povo).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios