Karatê: Após fraturar três costelas e o braço direito chapecoense volta às competições e conquista ouro no estadual

Wesley Lara: Ouro no estadual (Fotos: Karatê Chapecó)

Depois de seis meses afastado dos treinos devido um acidente de trabalho, quando fraturou o braço direito, três costelas e teve um grave entorse no tornozelo esquerdo, o carateca chapecoense Wesley Lara, retornou em grande estilo às competições.

Lara que é atleta da equipe Arawaza Brasil/Unochapecó/Prefeitura de Chapecó, esteve neste final de semana em Blumenau (SC), onde disputou a segunda etapa do Campeonato Estadual de karatê.

“O atleta mostrou muita determinação após o acidente, logo que se recuperou voltou aos treinos e conseguiu voltar em tempo para o calendário de competições do karatê de Santa Catarina. Foi um ótimo e triunfante retorno aos tatames”, comenta o técnico, Antonio Rodrigues.

Em Blumenau, Wesley Lara disputou a categoria até 84 quilos e trouxe para Chapecó a medalha de campeão, subindo ao ponto mais alto do pódio.

“A recuperação foi lenta, mas eu estava determinado a voltar para as competições. Ainda não estou em minha melhor forma física, mas vou me dedicar cada vez mais e buscar índices para outras competições nacionais”, destaca Lara.