Geral

Justiça solidária: comarca de Chapecó arrecada lacres para trocar por cadeiras de rodas

Uma campanha promovida pelo Rotary Clube e que tem por objetivo reduzir o impacto do lixo no meio ambiente e ainda garantir cadeiras de rodas para quem precisa, intitulada “Lacre Solidário”, ganhou a adesão da comarca de Chapecó. Foi adaptado nas dependências do Fórum um ponto de coleta de lacres de latinhas de alumínio, localizado no segundo andar da unidade.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

A servidora do município de Chapecó Salete Wesner Ferreira, que está cedida para a 2ª Vara da Fazenda Pública do Fórum, destaca que, além de colaborar para o meio ambiente, sente gratidão em poder ajudar outras pessoas. “Além de contribuir para a sustentabilidade, a experiência de ajudar com os lacres promove satisfação pessoal e gratidão por saber que o objetivo será atingido com a troca pelas cadeiras”, salienta.

Édia Lago, presidente da Associação dos Voluntários do Hospital Regional do Oeste (AVHRO), é a responsável por coletar as garrafas pet quando estão cheias de lacres. “Sempre recebemos muitos lacres e é muito bom contar com a parceria do Fórum. É uma ação especial de solidariedade, empatia e acolhimento das pessoas da comunidade. O nosso máximo recebido foi de 115 garrafas pet em somente uma arrecadação, dentro de cerca de quatro arrecadações por ano. Esperamos que a campanha cresça ainda mais”, destaca Édia.

O presidente da comissão de projetos do Rotary Club de Chapecó (Centro) e da Fundação Rotaria, Darci Luis Campo, enfatiza que a campanha dos lacres é promovida pelos Rotarys Clubs em nível nacional, na qual os clubes arrecadam, coletam e destinam lacres às indústrias de cadeiras de rodas e outros equipamentos ortopédicos. No município, com a campanha, o Rotary já conseguiu implantar um Banco Ortopédico juntamente com a AVHRO, Abrigo do Idoso e Associação dos Cadeirantes de Chapecó.

“Destaco a importância dos órgãos públicos na parceria com o Rotary e a participação do Fórum de Chapecó na doação de lacres para o Rotary Club de Chapecó Centro, que é imprescindível para o sucesso da campanha. A doação da cadeira para quem precisa minimiza o sofrimento de pessoas com problemas de locomoção. Agradecemos a todos os colaboradores do Fórum pela confiança depositada no Rotary como parceiro em projetos sociais”, aponta Darci. Os profissionais do Fórum podem deixar os lacres lavados na garrafa pet disponível no segundo andar do prédio.​ Elizandra Gomes/NCI Oeste

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios