DestaquePolítica

Júlio Garcia tem prisão revogada no momento em que recebia nova ordem de detenção

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) suspendia a prisão de Júlio Garcia (PSD), no momento em que a Polícia Federal (PF) cumpria um novo mandado de detenção em desfavor do deputado. Desta vez no âmbito da primeira fase da Operação Alcatraz. A reviravolta deve ser decidida novamente pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), que usa como base a Constituição Estadual.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Na terça (19), a juíza Janaína Machado Cassol expediu 20 mandados de prisão na segunda fase da Operação Alcatraz, denominada de Hemorragia. Entre os presos estava o presidente da Alesc, Júlio Garcia.

De acordo com informações da NSC, após reunião da mesa diretora convocada pelo 1º vice-presidente Mauro de Nadal (MDB), foi marcada uma sessão extraordinária para a tarde desta quinta (21). Para votar os deputados tiveram como base o parecer elaborado pela Procuradoria da Alesc, com entendimento de que a Constituição Estadual determina que qualquer sanção às prerrogativas parlamentares precisam de confirmação em plenário.

Com a nova prisão preventiva, também em caráter domiciliar, os deputados podem votar novamente o tema em plenário.

O novo mandado de prisão contra Júlio Garcia foi cumprido pela PF ainda nesta quinta. A defesa de Garcia diz entender o assunto como encerrado. Para o advogado Cesar Abreu, a decisão proferida pelos deputados nesta quinta deve servir como base para revogar também o novo mandado de prisão. Da NSC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios