Destaque

Juiz do Trabalho fala sobre a parapsicologia no mundo dos negócios

O juiz do Trabalho, Carlos Frederico Fiorino Carneiro, encerrou os módulos deste ano do Formarh. O programa de capacitação de desenvolvimento pessoal e profissional é promovido pelo Sitran Chapecó. Titular da 1ª Vara do Trabalho de Chapecó, Carlos Carneiro dividiu sua palestra “Meio ambiente de trabalho e o acidente de trabalho” em duas etapas a público formado por empresários e executivos do Transporte Rodoviário de Cargas.

Em sua exposição o juiz apresentou conhecimentos sobre parapsicologia “ciência de vanguarda” que sintetiza o estudo das ações da mente sobre a matéria. O palestrante repassou informações sobre uma série de campos de pesquisa que demostram a realidade do fenômeno paranormal. Disse que o mundo dos eventos e das circunstâncias “é uma criação mental a partir da ação da mente humana”. Diante deste conceito os seres humanos constituem um entrecruzamento, denominado de rede telepática. Esta percepção além sentidos, tem eficiente ação nos eventos da vida humana e particularmente na vida da empresa por ele definida como “um sistema”.

Carlos Carneiro mostrou que a partir da parapsicologia “é possível fazer uma análise do ser humano”, também no sentido da compreensão e da harmonia do meio ambiente de trabalho “que é uma criação mental”. A rede telepática, formada por um grupo humano que caminha com o mesmo objetivo (citou uma empresa como exemplo), é decisiva “no que diz respeito a saúde e segurança do trabalho”. Para o juiz, doenças e acidentes “são construções mentais negativas” e tudo o que tem referência às relações humanas na vida da empresa, parte desta realidade.

Frutos do subconsciente – O juiz expôs que o ser humano “é um universo aparte” e cada um deles “é como é” a partir do conjunto “das suas programações subconscientes”. “Portanto”, reforça, é possível perceber “que os fenômenos do mundo visível são resultado da ação da mente sobre a matéria”. A idéia “não é ficção”, mas sim “uma constatação científica da parapsicologia e de suas ciências afins”, assegura.

Na palestra dividida em duas datas, Carneiro buscou compreender e aplicar os conhecimentos na construção de um ambiente de trabalho “harmônico, humano” e, acima de tudo, “seguro e saudável”. Estes princípios dizem respeito a todo empreendimento ou ambiente de trabalho. Entende ser plenamente aplicável no setor do transporte e em qualquer outro segmento, onde a cooperação e a ação integrada do ser humano, “sejam necessárias”.

O Formarh iniciou em outubro e só encerra no mês de abril de 2020. As aulas mensais são ministradas no auditório da UCEFF Faculdades.

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios