Destaque

Judiciário catarinense soma mais de 2 mil decisões relacionadas à pandemia no 1º grau

Mais de 2 mil casos relacionados à pandemia da Covid-19 no Estado já foram analisados e decididos pelo Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) desde o ano passado, considerando-se apenas os processos que tramitam em primeiro grau. A marca foi alcançada nesta semana.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Os conflitos judicializados têm as mais variadas origens, como nos pedidos de revisão de aluguéis e outros contratos firmados antes do período pandêmico, a manutenção ou não de aulas presenciais nas instituições de ensino, a busca por vagas na rede hospitalar, entre outros assuntos.

Recentemente, por exemplo, a 2ª Vara Cível da Comarca de Biguaçu decidiu em sentença que a paralisação do ensino presencial não impõe a redução da mensalidade cobrada aos alunos. Desde o início da pandemia, a maioria dos casos tramitou nas varas da Capital, com 410 decisões já proferidas. Joinville concentrou a segunda maior demanda, com quase 370 decisões proferidas pelos magistrados daquela comarca.

A produtividade da Justiça catarinense no primeiro e segundo graus de jurisdição é destaque nacional, com mais de 1,8 milhão de decisões proferidas desde o início da pandemia. Trata-se da quinta maior proporção entre todos os tribunais estaduais do país, sendo a maior entre os dez tribunais de médio porte. Assessoria de Imprensa/NCI

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios