Jubilados da Unimed Chapecó recebem homenagem

24
Os médicos jubilados receberam placas de homenagem do coordenador de Marketing da Unimed Chapecó, Dr. Rovani José Rinaldi Camargo, e do presidente da Unimed Chapecó, Dr. José Pegoraro Foresti (Foto: MB Comunicação/Divulgação)

Reconhecimento, lembranças e boas histórias marcaram a terceira edição do Jantar dos Médicos Jubilados da Unimed Chapecó, realizado na última terça-feira, 20, no Restaurante Du Sel. A comemoração reuniu diretoria da Cooperativa Médica e os familiares dos homenageados, Dr. Clóvis Hercílio Isolani, médico Radiologista, e Dr. Lauro Beirith, médico Clínico Geral. O evento oportunizou a confraternização dos jubilados em um momento de descontração e reunião com família e amigos.

Na ocasião, foi entregue uma placa especial em homenagem ao trabalho e dedicação dos médicos à cooperativa de Chapecó. A trajetória percorrida por ambos os jubilados foi destacada pelo presidente da Unimed Chapecó, Dr. José Pegoraro Foresti. Em seu discurso, ele aproveitou para lembrar as dificuldades enfrentadas no início da carreira médica dos homenageados em Chapecó, período em que os recursos eram escassos e que a Medicina tinha muito a avançar na cidade. “Com a ajuda do trabalho deles que, hoje, nossa Cooperativa alcançou o nível em que está, sendo uma das melhores do Estado e uma das que melhor remunera a classe médica no Brasil”, salientou.

Na sequência, Dr. Lauro aproveitou para agradecer a Cooperativa pelo acolhimento e pela oportunidade de trabalho ao longo dos anos. Enfatizou ainda a importância de acolher o paciente e dar a eles total dedicação. “Precisamos continuar entendendo os pacientes que nos procuram, pois eles têm as suas angústias. Temos que nos considerar felizes por podermos fazer a nossa parte e dar o melhor de nós para o bem-estar deles”, pontuou emocionado.

Dr. Lauro salientou ainda a estrutura oferecida pela Unimed Chapecó que permite a execução de uma boa Medicina, com recursos e tecnologia de ponta à disposição. Dr. Clóvis aproveitou para afirmar o discurso do colega jubilado e encerrou com o desejo de “saúde para todos!”.

Conforme Regimento Interno da Cooperativa, pode ser jubilado o médico cooperado que completar, no mínimo, vinte anos ininterruptos de cooperação e possuir idade superior a setenta anos, mediante requerimento firmado pelo mesmo e aprovado pelo Conselho de Administração.

Texto: Andressa Recchia