DestaquePolítica

Jovens vereadores se organizam para eleições na Uvesc

Com o objetivo de tornar a União de Vereadores de Santa Catarina (Uvesc) uma entidade com força equivalente no Legislativo ao que a Fecam representa para os executivos municipais, jovens vereadores de todo o Estado têm se organizado para definir ações e unir nomes de diferentes siglas para um projeto comum.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Liderada por Lucas Ramillo (PP), 24 anos, de Faxinal dos Guedes, a chapa Renovação, União e Força já está fechada com mais 13 nomes e um programa que visa o protagonismo político parlamentar e a soma de esforços em um cenário fragmentado que tem minado a confiança política da população.

“Queremos resgatar a confiança das pessoas na política, única via pela qual é possível fazer mudanças e contribuir com a evolução da sociedade”, afirma Lucas Ramillo, que acrescenta: “Para isso, é necessário primeiro unir os vereadores de Santa Catarina por meio de um projeto comum. É o que estamos fazendo ao propor uma série de ações que eleve a Uvesc a outro patamar político”.

O grupo desenvolveu projetos para dar suporte legislativo às câmaras municipais, estabelecer núcleos de debate político e cursos de formação de líderes para atuar tanto em Santa Catarina como no Brasil, no momento em que o país mais carece de maturidade política para superar divergências que travam seu crescimento.
As eleições para a Uvesc ocorrem no dia 24 de março, durante congresso da entidade em Florianópolis.

Formam a chapa Renovação União e Força:

Presidente: Lucas Ramillo (Faxinal dos Guedes)
Vice-presidente: Elizando Mainardi (Mondaí)
Secretário-Geral: Kauana Vailon (Quilombo)
Conselheiro de Assuntos Institucionais: Scharlene Vanessa Machado (Braço do Trombudo)
Conselheiro de Assuntos Políticos: Luiz Henrique Jozinão (Piratuba)
Conselheiro de Assuntos Parlamentares: Adrian Sganzerla (Irani)
Conselheiro de Assuntos Legislativos: Angela Machado (Ituporanga)
Conselheiro de Assuntos Metropolitanos: Leonardo Hoffmann (Antônio Carlos)
Conselheiro de Assuntos do Interior: Mayco Mazetto (Coronel Freitas)
Conselheiro Suplente: Orli Berger (Maravilha)
Presidente do Conselho Fiscal: Rafael Dacroce (Palmitos)
Vice-presidente do Conselho Fiscal: Gisele Winck (Lebon Régis)
Membro do Conselho Fiscal: Eliamar Corradi (Saudades)
Membro do Conselho Fiscal: Nelson Krombauer (Chapecó)

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios