GeralInternacional

Jovem de 19 anos é morto durante protesto contra racismo

Um jovem de 19 anos foi baleado e morto durante protestos em Detroit, em Michigan, nos Estados Unidos, nesta sexta (29).

Em comunicado, a polícia local informou que a vítima foi atingida por tiros disparados contra a multidão que protesta contra o racismo, a violência policial e o assassinato de George Floyd pela polícia.

De acordo com o comunicado, um suspeito em um carro disparou contra os manifestantes no centro da cidade. A polícia não confirmou se a vítima, que chegou a ser socorrida, participava do protesto.

Em Detroit, uma pessoa foi presa após tentar atropelar um policial, segundo o chefe da corporação local, James Craig.

Os protestos contra a morte de George Floyd entram na quarta noite nesta sexta com prisões, feridos e confrontos com policiais em várias cidades dos Estados Unidos.

Em Minneapolis, em Minnesota, onde George Floyd, um homem negro de 46 anos, foi morto por sufocamento em uma abordagem policial, várias pessoas foram presas por ignorar o toque de recolher, em vigência desde as 20h desta sexta-feira até as 6h de domingo (31),  determinado pelo prefeito Jacb Frey.

A polícia local informou que os manifestantes em torno da 5ª delegacia ignoraram as ordens de dispersão e houve confronto, com uso de gás lacrimogênio e cassetetes por parte dos agentes. (Fonte R7).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/J4WlEehakUP9cOsnsHJ4Ng

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios