O governador Jorginho Mello recebeu, nesta quarta (4), o CEO da TAP, Luís Rodrigues, e o presidente do Floripa Airport, Ricardo Gesse, além de outros executivos, para um encontro na Casa d’Agronômica. A reunião serviu para dar as boas-vindas à companhia portuguesa que agora opera voos de Lisboa para Florianópolis e para alinhamento de ações futuras. Ao final, o grupo tirou dúvidas de jornalistas em uma entrevista coletiva.
“Eu não tenho dúvida que daqui a um pouquinho todo dia vai ter um voo. Pelo sucesso que vai ser, tanto de passageiros quanto de cargas. Carga que vai daqui para o mundo e principalmente para Portugal. Era a peça que faltava para que Santa Catarina se consolidasse no turismo, na possibilidade para quem quer vir pra cá. Agora nós vamos fazer na próxima semana uma reunião com a rede hoteleira de Florianópolis, com as forças vivas que representam o setor para investimentos, aumentando o número de hotéis, de leitos e isso vai puxar restaurantes, bares, enfim, porque é turismo na veia”, afirmou o governador Jorginho Mello.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Santa Catarina recebeu nesta terça (3), o primeiro voo direto vindo da Europa. O AirBus A330-200, da TAP, tocou o solo do Floripa Airport exatamente às 17h15 e foi recebido pelo governador Jorginho Mello e staff do governo.
O CEO da TAP, Luís Rodrigues, disse que o que pesou para a escolha de Florianópolis como nova rota da companhia foi o empenho das pessoas que representam o Governo do Estado, o Floripa Airport e os demais entes envolvidos. “Foi essencialmente as pessoas. No PowerPoint, no Excel tudo funciona, não é? Mas depois, nas reuniões, nas conversas se não houver química, se não se perceber que há ali um alinhamento a coisa não flui. E aquilo que sentimos desde o primeiro dia que nos encontramos e também nas várias reuniões que tivemos foi que todos queriam ser amigos uns dos outros. Para nós foi decisivo”, revelou o executivo.
Três voos semanais
O Floripa Airport também comemorou a chegada de mais uma rota internacional à Capital catarinense. A linha Lisboa-Florianópolis-Lisboa vai contar com três voos semanais. O presidente do terminal, Ricardo Gesse, espera que os investimentos na divulgação do turismo local atraiam ainda mais interessados em conhecer e operar em Santa Catarina.
“O grande movimento agora é de consolidação desse fluxo Internacional. Florianópolis já é o terceiro maior aeroporto do Brasil em fluxo internacional. Esse ano a gente vai quase atingir 1 milhão de passageiros e nós temos voos de diversas companhias aéreas hoje para diversos destinos. Então como foi comentado aqui: consolidar esse voo da TAP, investir em promoção do turismo para que mais frequências aconteçam e esses voos se consolidem e se perpetuem é o nosso objetivo fundamental”, disse Gesse.
:: Leia também: Governador recebe primeiro voo da TAP direto de Portugal para Santa Catarina