DestaquePolítica

Jorginho Mello participa de jantar com Bolsonaro e empresários em SC

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ofereceu um jantar para amigos, autoridades e lideranças de Santa Catarina nesta segunda (21), no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, local em que está hospedado para passar o fim de semana.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Participaram do jantar amigos do presidente, como o apresentador Ratinho, o Secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif, o empresário Luciano Hang, o ministro das comunicação, Fabio Faria, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos) e o senador Jorginho Mello (PL), vice-líder do governo no Congresso e uma das lideranças mais próximas do presidente.

O senador aproveitou para fazer dois pedidos a Bolsonaro. Primeiro para que os R$ 10 bilhões em aprovação na Câmara Federal para a fase 3 do Pronampe (Programa Nacional de Amparo às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) sejam repassados, de forma prioritária, aos pequenos negócios atingidos pelas fortes chuvas da última semana no Alto Vale do Itajaí.

O presidente afirmou ao senador que irá pedir de forma prioritária para que o presidente da Caixa e do Banco do Brasil viabilizem as linhas de crédito de maneira ágil e especial ao micro e pequenos empresário que foram atingidos.

O senador também pediu que o presidente sancione o Projeto de Lei Complementar 147/2019, de sua autoria, que cria o MEI Caminhoneiro. O PLC, que beneficia mais de 500 mil caminhoneiros no país e cerca de 80 mil em Santa Catarina, permite que os profissionais usufruam das vantagens de ser um Empreendedor Individual.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios