DestaquePolítica

Jorginho Mello é eleito membro da Mesa do Senado

O senador Jorginho Mello (PL-SC) foi eleito membro da Mesa do Senado, em votação realizada nesta terça-feira. A eleição tem um significado importante para Santa Catarina: há três mandatos o estado não estava representado na composição da casa.

A sessão de eleição para os cargos da Mesa aconteceu nesta terça (2), de forma semipresencial. Os cargos da vice-presidente e secretários foram escolhidos através de acordo firmado com os líderes partidários.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

A nova mesa eleita exercerá mandato pelos próximos dois anos, com término no dia 31 de janeiro de 2023, quando se encerra o segundo biênio da 56º Legislatura.

“É uma honra para mim representar Santa Catarina e todos os catarinenses na mesa do senado. É mais uma função que trará benefícios para o nosso estado ter mais vez e voz”, disse Jorginho sobre assumir a função.

Jorginho Mello, que já atua como vice-líder do governo no congresso, agora passa a figurar como integrante da mesa, como primeiro suplente de secretário, podendo inclusive presidir sessões na ausência do presidente Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios