Destaque

João Rodrigues trabalha na transição e formação de novo governo

A terça-feira foi de algumas entrevistas e, principalmente, de reuniões para encaminhar a transição e a formação do novo governo do prefeito eleito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).

“Nosso interlocutor na transição será o atual secretário da Fazenda, Geralci Ampolini. Temos que trabalhar logo na formação do novo governo, pois não temos muito tempo. Minhas prioridades são a secretaria da Fazenda, pois temos que ver a saúde financeira da prefeitura, a Secretaria de Saúde, para encaminharmos as medidas em relação à pandemia, e de Educação, para encaminhar o ano letivo”, disse João Rodrigues.

Assim como fez no dia seguinte ao da vitória, ele se reuniu com os vereadores eleitos, reeleitos e coordenação de campanha, para se atualizar dos projetos em tramitação no legislativo e questões de orçamento.

Nas entrevistas para a imprensa ele ressaltou também a questão da água, que já quer agilizar mesmo antes de assumir. Nos próximos dias ele deve ter uma reunião com a direção da Casan.

“O problema da falta de água eu quero resolver no meu mandato”, disse o prefeito eleito para seu terceiro mandato como chefe do executivo de Chapecó. Ele vai cobrar ações emergenciais e de médio prazo, sob pena de rompimento de contrato com a estatal.
João Rodrigues também está encaminhando o pedido de audiências com o presidente Jair Bolsonaro e com a governadora Daniela Reinehr.

Outro compromisso do prefeito eleito já nesta terça-feira foi uma reunião no Ministério Público. João Rodrigues disse que quer fazer tudo dentro da lei, mas com agilidade.
Durante a campanha ele ouviu muitas reclamações de demora da prefeitura nos processos de liberação de obras.

O candidato da coligação “Chapecó Acima de Tudo” (PSD, PP, PSC, PROS, PL, Republicanos e DEM) obteve 50.467 votos, o que representou 47,66% dos votos válidos, entre sete candidatos.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios