Política

João Rodrigues oficializa pré-candidatura a prefeito de Chapecó

O gaúcho que iniciou as atividades trabalhistas como chapeiro em uma lanchonete de Nonoai/RS nunca esqueceu do sonho de ser radialista.

Entrou para a Marinha do Brasil, fez cursos de comunicação no Rio de Janeiro e conseguiu o primeiro emprego com carteira assinada em uma rádio de Pinhalzinho. Logo veio a oportunidade de ser vice-prefeito daquele município e o convite para um teste de apresentador de televisão no SBT. Foi aprovado!

Depois de assumir a administração de Pinhalzinho, foi eleito deputado estadual e em seguida iniciou a mobilização social para que aceitasse governar Chapecó. Foram dois mandatos à frente da capital do Oeste.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O desafio seguiu como deputado federal, secretário de Estado da Agricultura e outros dois mandatos como deputado federal, sendo que no último não chegou a ser empossado. Ao todo, foram oito eleições e oito vitórias.

Live

Lembrando de todos que fizeram parte dessa trajetória, citando nomes, inclusive, João usou as redes sociais para agradecer. Assim, oficializou a pré-candidatura a prefeito de Chapecó, pelo Partido Social Democrático (PSD), em uma live transmitida pelas redes sociais de João Rodrigues, na noite da última quinta-feira (10/9).

Um dos momentos mais marcantes da conversa online foi o relato de quando o sonho de trabalhar pelo povo, iniciado em 1999 como vice-prefeito de Pinhalzinho, se transformou em pesadelo. Uma única assinatura para compra de uma máquina agrícola, destinada à ajuda dos produtores rurais do município, o levou para a cadeia por sete meses.

“Vivi um inferno! E o pior, sem ter feito nada de errado. Mesmo assim, tenho orgulho pelas manifestações que recebi de autoridades políticas de toda Santa Catarina e do Brasil em tom unânime: ‘Isso é uma injustiça!’. O problema é que, todos os dias, muitos sofrem injustiça ao ser maltratado pelo patrão, por exemplo, ou ao cortar uma árvore desconhecendo as leis”, enfatizou o pré-candidato.

João reconhece o quanto aprendeu nesse período. “Amigos considerados verdadeiros viram as costas nos momentos de dificuldade. Aqueles que cresceram ao teu lado, também. Quem passa por isso, não pode deixar que ‘joguem uma pá de cal’ em cima de nossa história”, refletiu.

Convenção

Por isso, o ex-prefeito considerado um dos que mais trabalhou por Chapecó, aceitou o novo desafio de renascer e recomeçar um caminho de prosperidade em nossa amada capital do Oeste.

“Coragem, discernimento, respeito pelo povo e foco é o que precisa um bom gestor público. Estou pronto para mais um combate. Na próxima quarta-feira (16/9), a convenção dos partidos coligados deve formalizar ou não a candidatura. Ninguém nos derruba, somos tementes apenas a Deus. E que Ele nos dê a oportunidade de olhar por esta cidade gigante. Aos demais, gratidão!”, confiou Rodrigues.

A convenção do PSD e partidos coligados acontece nesta quarta-feira (16/9), às 19h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do pré-candidato e PSD. (Assessoria de Comunicação João Rodrigues).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios