Destaque

IRRECONHECÍVEL: Ex-astro da NBA vira morador de rua

Se você acompanha NBA há pelo menos uma década, certamente já ouviu falar em Delonte West. O ex-armador, que atuou na liga por oito temporadas, defendeu quatro equipes diferentes, mas foi no Cleveland Cavaliers que ganhou maior notoriedade. Isso porque ele era titular em um excelente time, que há dez anos terminou a temporada regular com a melhor campanha e tinha em LeBron James seu grande astro.

E quem diria que, tão pouco tempo depois, ele estaria completamente falido. A ponto de ter virado morador de rua e ser constantemente visto pedindo esmola pelas ruas de Dallas, no Texas. E com uma aparência bem diferente da que tinha nos tempos de NBA. Novas imagens do ex-jogador em situação de rua foram divulgadas nessa semana…

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

No início do ano, West apareceu em um vídeo publicado na web. Nas imagens, dá para ver que ele está totalmente desorientado ao ser abordado por uma pessoa na rua. Assista o vídeo.

Em outro vídeo, o ex-atleta aparentemente é fortemente agredido por um homem no meio da rua. Sem reagir, ele leva chutes no tronco e na cabeça. Porém, não é possível confirmar se o homem agredido é realmente Delonte, como afirma o autor das imagens. Assista o vídeo.

Na web, colegas do ex-jogador fizeram uma campanha para resgatar Delonte das ruas: Jameer Nelson, que recentemente se aposentou da liga, e o treinador Phil Martelli, que treinou tanto Jameer como Delonte quando ambos jogavam pelo Saint Joseph’s Hawks, time da Universidade de Saint Joseph, na Filadélfia, onde os dois jogadores estudaram, estão entre eles.

“Estou com ânsia agora vendo esses vídeos de Delonte. Para responder a todos que têm falado comigo sobre essa situação… o que nós podemos fazer é rezar para ele e sua família, e torcer para que ele consiga a ajuda necessária. Distúrbio mental é algo que muitas pessoas lidam e muitas vezes nem sabem, até que seja tarde demais. Não sei se é isso que está acontecendo com ele, mas isso vai ajudá-lo a enfrentar isso. Se você tem algum problema mental, emocional ou físico que te faz andar pra trás, procure alguém. E quando digo alguém, me refiro a médicos, não familiares, esposa, primos, mas sim alguém que seja habilitado para ajudar. E, por favor, sejam conscientes quando divulgarem vídeos ou fotos de alguém. Você pode achar que está ajudando, mas pode magoar ainda mais. As pessoas têm filhos e seus filhos não merecem passar por esse constrangimento. Por favor, rezem”, disse Jameer Nelson em um texto publicado na internet. (Fonte R7).

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios