DestaquePolícia

Irmã adolescente e mais três são detidos suspeitos de matar jovem

Dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos pelo assassinato de Luciana Avancini, de 19 anos, encontrada morta com o rosto desfigurado em Gaspar (SC), no Vale do Itajaí, em 22 de setembro. Os menores são a irmã mais nova da vítima e o namorado dessa irmã. Ambos têm 17 anos. Os presos são o cunhado da vítima e um motorista de aplicativo. Eles têm 19 e 23 anos, respectivamente.

As prisões e apreensões ocorreram nesta sexta (4). De acordo com o delegado Bruno Effori, a motivação do crime é a disputa entre duas facções criminosas rivais, uma catarinense e outra paulista. Os suspeitos mais jovens levaram a vítima até o local de execução com a ajuda do motorista de aplicativo.

A vítima foi encontrada por pessoas que faziam uma trilha na localidade de Gaspar Alto em meados do mês passado. O rosto da vítima estava achatado e desfigurado. O Instituto Geral de Perícias (IGP) informou que ela era natural de Curitiba.

Vídeo e facas

O homicídio teria sido filmado pelos assassinos, segundo a polícia. Antes de matarem a vítima, o grupo teria obrigado a mulher a confessar ser integrante da facção rival. Conforme o delegado, Luciana levou sete facadas no tórax e golpes de pé-de-cabra no crânio.

As facas usadas no crime foram encontradas nas casas dos suspeitos, segundo o delegado. Um celular foi apreendido e enviado ao IGP para que se faça a extração do vídeo da execução. Conforme Effori, a irmã da vítima e o motorista do aplicativo confessaram o crime.

Os adolescentes serão encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) e os adultos, ao Presídio Regional de Blumenau, cidade vizinha a Gaspar, também no Vale. (Fonte G1 SC).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios