Destaque

Investigação descarta falha de motor na morte de Kobe Bryant

Autoridades aeronáuticas dos Estados Unidos afirmaram nesta sexta (7) que não encontraram nenhuma prova de falhas no motor do helicóptero que caiu e matou o astro do basquete norte-americano Kobe Bryant, na Califórnia. Além dele, a filha do jogador Gianna e outras sete pessoas morreram no acidente.

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA (NTSB, na sigla em inglês) ainda investiga o que pode ter causado o acidente de helicóptero que matou Kobe Bryant. A informação sobre o motor não conclui as investigações, cujo relatório final deve sair somente no próximo ano.

Segundo a agência Associated Press, os investigadores acreditam que as hélices funcionavam bem no momento do impacto — isso porque havia galhos cortados no raio de alcance dos rotores no local da queda.

No momento da queda, havia forte neblina no local — o que leva o NTSB a investigar se o fenômeno causou desorientação espacial no piloto do helicóptero. Testemunhas disseram às autoridades que a aeronave voava para baixo até colidir com uma colina.

O helicóptero acidentado, um S-76 personalizado, é considerado um dos mais seguros do mundo.  (Fonte G1).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios