Intertemporada: Chape treina em dois períodos

A preparação para o segundo semestre segue intensa na Chapecoense. Nesta terça-feira o Verdão fez atividade de força na academia da Arena Condá, no turno da manhã. Já na parte da tarde, Ney Franco comandou um trabalho tático e técnico em campo reduzido, no CT.

O volante Márcio Araújo concedeu entrevista coletiva no CT, antes do trabalho no período da tarde. O atleta comentou sobre o grande desafio logo no retorno do Brasileirão, diante do Atlético-MG, no dia 14 de julho, na Arena Condá.

“A gente já volta com um grande jogo. Mas no Brasileiro não dá pra se escolher jogo. Cada jogo tem a sua história, dentro ou fora de casa, existe a qualidade do adversário, como a nossa equipe vai se portar diante do adversário. Mas é mais um grande jogo e a gente espera voltar com o pé direito. Manter o ritmo que a gente estava tendo de desempenho e performance, mas mudar o aproveitamento”.

Ainda sobre a relação entre rendimento e aproveitamento, Márcio, que tem 76 jogos com a camisa da Chape, destacou que a o “jogar bem” aproxima a equipe dos resultados positivos.

“Antes de todas as coisas, a gente tem que jogar bem, porque jogando bem a gente se aproxima do resultado melhor, que é a vitória. Espero que essa parada possa contribuir pra isso. Que a gente venha a ganhar e ganhar com todo mundo. Tirar o pessoal do DM, aqueles que puderem estar à disposição dentro de campo, para que o professor venha a ganhar todas as oportunidades, todas as chances que e ele tiver pra mexer na equipe, pra fazer algo diferente, pra que a gente venha a vencer na competição.”

O Verdão volta aos trabalhos nesta quarta-feira, às 15h30, no CT da Chape. (Informações ACF/Rafael Bressan).