Geral

Inicia nesta quinta Operação Proclamação da República da PRF

A Operação Proclamação da República da Polícia Rodoviária Federal inicia nesta quinta (14), e prossegue até a meia-noite de domingo (17). De acordo com a PRF, o trabalho dos agentes terá ênfase na segurança e fluidez do trânsito.

No ano passado o feriado caiu numa quinta-feira. Nos quatro dias da operação, ocorreram 98 acidentes, com um saldo de 113 feridos e 5 mortos. Os policiais rodoviários federais vão realizar barreiras para a fiscalização da direção sob o efeito de álcool em diversos pontos do Estado.

Haverá restrição de trânsito para veículos com excesso de dimensões nesta quinta, das 16h às 22. Na sexta (15), a proibição ocorre das 6h às 12h. No domingo, os veículos com essa característica não poderão circular das 16h às 22h.

O maior movimento esperado é no domingo, entre a tarde e o início da noite, quando termina o feriadão e ocorre a volta para casa. Considerando que este é o único feriadão deste segundo semestre, há uma expectativa de um grande movimento, principalmente em direção ao litoral.

A PRF recomenda que os motoristas usem o cinto de segurança, respeitem os limites de velocidade, não usem o celular enquanto estiverem dirigindo e mantenham os faróis dos veículos acesos. Os agentes pedem, ainda, que os condutores não bebam antes de dirigir. (Fonte PRF).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios