Destaque

INCÊNDIO EM XAXIM: 17 horas depois segue o trabalho dos bombeiros na Rafitec

Um incêndio na fábrica 2 da empresa Rafitec Propex deixou um rastro de destruição e feridos. O sinistro teve início às 15h40 desta quinta (2). O fogo teve início em uma impressora, que utiliza solvente para gravação, e momentos depois aconteceu uma explosão. No mesmo espaço havia grande quantidade de matéria prima como plástico, madeira e solvente, o que colaborou para a rápida propagação do incêndio.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Rapidamente toda a estrutura foi evacuada, porém mesmo assim cinco pessoas tiveram queimaduras, quatro leves e uma mais grave. Outras duas pessoas precisaram atendimento médico devido a intoxicação por fumaça.

A empresa informou que no momento do incêndio, cerca de 250 pessoas trabalhavam no local.

Desde o início do incêndio, até às 6h desta sexta (3), oito caminhões de combate a incêndio, além de caminhões pipa atuam no combate ao fogo. Além disso 60 bombeiros em sistema de revezamento atuaram na ocorrência. A área atingida pelo sinistro tem aproximadamente 13 mil metros quadrados.

Ainda nesta manhã o fogo se concentra em duas áreas remanescentes, onde havia grande depósito de matéria prima combustível. Não há riscos para edificações vizinhas e os trabalhos dos bombeiros seguirão ao longo do dia até a completa extinção.

A Defesa Civil emitiu um alerta às 23h32 desta quinta (2) devido a liberação de produtos químicos na atmosfera devido ao incêndio. Conforme o órgão, há risco muito alto de transporte pelo vento para os municípios de Chapecó, Arvoredo e Seara e risco moderado em Cordilheira Alta, Paial e Itá.

Caminhões pipa e máquinas da prefeitura de Xaxim, além de empresas privadas também atuam na ocorrência. As Policias Militar, Civil e Rodoviária Federal apoiaram na ocorrência. Da Rádio Cultura Xaxim

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios