Geral

Inaugurado novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Chapecó

O 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, que atende a região de Chapecó, já conta com um novo quartel, mais espaçoso, moderno e bem equipado. A edificação foi inaugurada na tarde desta sexta-feira, 21, em ceromônia com a presença do governador Carlos Moisés. O investimento total na construção, equipamentos e novas viaturas foi de R$ 9,7 milhões, entre recursos do Governo de Santa Catarina e de parceiros.

O novo quartel tem aproximadamente de três mil metros quadrados de área construída e três pavimentos. A estrutura foi erguida na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, Bairro Passo dos Fortes, mesmo local onde ficava o antigo prédio do Corpo de Bombeiros, que foi demolido para dar lugar ao novo.

“É um quartel à altura do que a cidade de Chapecó e todo o Oeste merecem. Sabemos que aqui temos muitos parceiros: Prefeitura, Sinduscon, Sitran, e todo esse povo que trabalha muito”, reconheceu o governador. A vice-governadora Daniela Reinehr, também participou da solenidade.

A edificação abriga as equipes de atendimento pré-hospitalar em parceria com o Samu, de combate a incêndio, Seção de Atividades Técnicas (SAT), setor de atendimento ao público, alojamentos, biblioteca, academia e garagem para as viaturas.

Na solenidade também foram apresentadas as três novas viaturas: um auto socorro de urgência (ambulância), um auto bomba tanque e resgate e uma auto carreta tanque (caminhões para combate a incêndio) e um adquirido com recursos da Prefeitura de Chapecó, Ministério Público do Trabalho e Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística (Sitran). O investimento nos veículos foi de R$ 1,5 milhão.

Carlos Moisés, Daniela, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Charles Alexandre Vieira, o prefeito Luciano Buligon e outras autoridades presentes no evento prestaram uma homenagem aos profissionais envolvidos no projeto e na construção do novo quartel.

A empresa Tozzo Alimentos e o Sitran receberam o título honorífico Amigo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina pelos relevantes serviços prestados à corporação.

O comandante do 6º Batalhão do CBMSC, tenente-coronel Hilton de Souza Zeferino, considerou o envolvimento da comunidade na construção do novo quartel um resultado de uma boa relação construída ao longo dos anos. “É fruto de um trabalho integrado, cooperado e da união de esforços de uma cidade em prol de uma corporação que tão bem atende e recebe da sociedade um abraço fraterno. Estamos começando a reescrever a história da segurança pública no município neste 21 de fevereiro de 2020”, concluiu.

A agenda do governador pelo Oeste incluiu ainda anúncios de recursos em Xaxim, na noite de  quinta (20), e em Chapecó, nesta sexta (21) e abertura da nova ala do Hospital Regional do Oeste.

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios