DestaqueEventos

Hortência, Walter Longo e Helena Schargel palestram sobre motivação e mudança de comportamento

Com grande expectativa, o público do segundo dia do evento HOJE2019 recebeu a craque do basquete brasileiro na década de 90. Hortência Marcari, campeã mundial e pan-americana, falou de superação de limites, preparação, foco e objetivo. “O caminho para ser o melhor tem que se entregar e lutar, abrir mão de muitas coisas. Temos que ser intensos em tudo. Observar e saber ouvir para acelerar o seu crescimento”. Com tom motivacional e também voltado aos desafios da história de vida como atleta, Hortência ressaltou a importância do trabalho de equipe e dos pilares inteligência, sabedoria e humildade. Sobre o evento HOJE, disse que o propósito foi o de transmitir a mensagem de que, tanto no esporte quanto na vida, a atitude tem que ser a mesma. “Pressão, metas, objetivos, todos são presentes e devem ser encarados com responsabilidade”.

Walter Longo

Também como palestrante âncora do evento, Helena Schargel, expôs a importância de se reinventar e buscar se conectar com as pessoas. Aos 79 anos, já aposentada, decidiu que precisava sair da sua zona de conforto e, para isso, criou uma coleção de lingerie mulheres 60 mais. Não parou nisso, ela ainda foi a garota propaganda da sua própria marca, “temos um propósito, tirar as mulheres da invisibilidade e também quero mostrar que se eu consegui, todo mundo pode”. Helena destacou que os jovens de hoje possuem um campo maravilhoso – o da longevidade mas que precisam pensar no agora e não esquecer do futuro. “O hoje é agora! Não vamos esperar para nos reinventar amanhã, quando nos formar ou quando fizermos um bom projeto. Vamos começar agora!”, exclamou.

A noite foi completa com a palestra do publicitário, administrador de empresas e sócio-diretor da Unimark Comunicação, Walter Longo. Ele acompanhou o evento desde a noite de quinta-feira (26/9), e considerou que o evento HOJE não é apenas um evento e sim um movimento. “Se você pensar o tamanho dessa cidade em relação ao tamanho do evento, é um verdadeiro milagre. Isso reforça o que tenho dito de que o impossível se tornou possível em que, através do mundo digital, podemos influenciar muitas pessoas com custos permissivos”. Em sua fala, destacou a mudança de comportamento das pessoas e afirmou que o mundo está vivendo a era de transformação da Idade Média para a Idade Mídia. “Modelos de negócios e consumo mudam a partir de agora. Hoje há valorização absoluta do indivíduo que afeta a relação com as marcas”, observou.

SOBRE O HOJE2019

O Evento HOJE2019 iniciou na quarta-feira (25/9) em Concórdia, na região oeste catarinense, considerado o maior do Estado na área de empreendedorismo e inovação, realizado fora de grandes centros urbanos. Até o fechar dos portões, na madrugada do sábado (28/9), estima-se que cerca de 5 mil pessoas tenham participado das mais de 180 palestras, 150 horas de conteúdo, oficinas, workshops, atividades culturais e gastronômicas. “Uma verdadeira injeção de ânimo, energia e conhecimento em todos que passaram pelo Parque e Exposições Atílio Fontana”, afirmam os empresários, idealizadores da marca HOJE, Alexandre Weimer e Wagner Muller.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios