Geral

Homem tem transplante de coração negado por não ter se vacinado contra Covid-19

Um homem que estava em primeiro na lista de espera por um transplante teve o procedimento negado pelo hospital, por não ter tomado vacina contra a Covid-19. O caso aconteceu em Boston, nos Estados Unidos.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

DJ Ferguson, de 31 anos, tem uma doença incurável e necessita de um transplante com urgência. Porém, o Brigham and Women’s Hospital, que realizaria o procedimento, se negou a fazer o transplante, pois vai contra sua política.

 

“Como muitos outros programas de transplantes nos Estados Unidos, a vacina contra a Covid-19 é uma das várias vacinas e comportamentos de estilo de vida necessários para candidatos a transplante no sistema Mass General Brigham, a fim de criar a melhor chance de sucesso da operação e também a sobrevida do paciente após o transplante”, explicou o hospital.

 

DJ se recusa a tomar o imunizante e participa de um grupo antivacina, nos Estados Unidos. Ele diz que é contra seus princípios.

 

“Meu filho chegou à beira da morte para manter suas posições e foi levado ao limite”, disse David Ferguson, o pai do paciente.” É uma política que eles estão aplicando e, como ele não vai levar a injeção, eles o tiraram da lista de transplante de coração”, completou o pai de DJ.

Apoio à política do hospital

O chefe de Ética Médica da Escola de Medicina da Universidade de Nova York apoia a decisão do hospital, pois o cuidado com seu corpo e sua vida são os principais requisitos para que o procedimento seja bem sucedido.

“Após qualquer transplante de rim, coração, qualquer coisa, seu sistema imunológico está desligado. A gripe pode te matar, um resfriado pode te matar, a Covid pode te matar. Os órgãos são escassos, não vamos distribuí-los para alguém que tem poucas chances de sobreviver enquanto outros vacinados têm mais chances de sobreviver no pós-operatório”, afirmou o conselho de ética.

A família cogita transferir de hospital, porém não estão conseguindo vagas pela alta demanda ou porque muitos hospitais seguem a mesma política.  Do Portal Notícia Hoje/Com ND Mais

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios