Na manhã desta sexta (20), na Rua Izeo Rosa, bairro Efapi em Chapecó (SC), a Polícia Militar, em atendimento de ocorrência de tentativa de suicídio, salvou um homem de 28 anos, que já estava pendurado por um fio, dentro de um banheiro, trancado. O homem passa bem e foi conduzido ao hospital pelo Samu.
Como ocorreu
Tudo começou quando a PM foi acionada, via 190, pela irmã da vítima, esta informando que seu irmão, que passa por momentos difíceis na vida, estaria trancado em um banheiro de um bar onde é proprietário, para cometer suicídio.
De imediato a Central Regional de Emergências (CRE) acionou a Guarnição Reforçada da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (GR/3ª/2ºBPM/Fron), que rapidamente chegou ao local, falaram com a solicitante, ela indicou o ponto exato e os policiais, olhando por uma janela, visualizaram a vítima já ajoelhada e pendurada por um fio no pescoço.
Com auxílio de uma chave de fenda e uma faca os policiais arrombaram a janela, pularam por ela, entraram no local, cortaram o fio e socorreram o homem, que estava inconsciente. Ele foi colocado no chão e os policiais realizaram a liberação das vias aéreas, sua respiração que era quase inexistente, foi voltando aos poucos e, na chegada do Samu já estava consciente, mesmo assim foi conduzido ao hospital para melhor avaliação e tratamento.
Motivações
Segundo familiares, ele trabalha como entregador durante o dia, está tentando se manter no próprio negócio que abriu à noite(o bar onde foi encontrado), tem problemas cardíacos, não conseguiu se recuperar de uma separação, acabou se rendendo ao álcool e passa por momentos difíceis em uma possível depressão.
Reações
O homem, após o salvamento, não demonstrou muitas emoções, ficando claro aos policiais que requer cuidados. Ao contrário dele, a mãe e demais familiares ficaram extremamente agradecidos aos policiais que participaram da ocorrência, por terem salvado a vida de seu ente querido, que teve uma nova oportunidade de vida, em uma época em que se celebra o nascimento.
Presentes e protegendo
Segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados nos principais portais do país “O Brasil registrou 11.433 mortes por suicídio em 2016” – Ou seja, mais de 30 pessoas por dia!
Centro de valorização da vida
Quem estiver com algum problema, ou tiver percebido sinais em algum amigo, colega ou familiar, pode buscar ajuda pelo telefone 188 ou no site www.cvv.org.br clique aqui
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. (Fonte Portal Chapecoense/Informações da Polícia Militar).
Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 