EventosNotíciasTecnologia

HOJE2019 é referência em inovação e empreendedorismo em SC

Quatro dias de evento, mais de 180 palestrantes e a certeza de uma experiência única e enriquecedora

Com o objetivo principal de aperfeiçoar o ecossistema de empreendedorismo e inovação, além de promover o crescimento pessoal e profissional dos participantes, o evento HOJE está em sua 4ª edição. O HOJE2019 inicia nesta semana, de 25 a 28 de setembro, no Parque de Exposições, em Concórdia, região oeste catarinense. São esperadas cinco mil pessoas para participar de mais de 180 palestras em onze trilhas de conteúdo, workshops, espaço de exposição de startups e networking.

Serão quatro dias intensos e inspiradores que contam também com atrações culturais, música (bandas e Djs), lançamentos de produtos e gastronomia (praça de food trucks). A quarta-feira, dia 25/9, será noite de ação exclusiva com o guru em gestão de negócios e carreiras, José Salibi Neto. Será o único dia de atividade fora do Parque de Exposições, no espaço Co.House, no centro de Concórdia.

Entre os diferenciais desta edição, está a estrutura física, que triplicou em relação ao ano passado. Serão mais de cinco mil metros quadrados de área total com onze ambientes fechados para atender cerca de 150 horas de conteúdo.
Participam do evento pequenos e grandes empresários, instituições educacionais, órgãos governamentais e pessoas dispostas a serem contagiadas por um desejo insaciável de inovar e empreender.

PALESTRANTES

O HOJE2019 Infinity apresentará mais de 180 palestras que acontecerão simultaneamente em 11 ambientes, divididas em trilhas de conhecimento. No palco principal, palestras-âncora com nomes como: Hortência Marcari, ex-jogadora de Basquete; Marcos Palhares, um dos primeiros civis que viajará pelo espaço com a Virgin Galactic em 2023; José Salibi Neto, guru em gestão de negócios e carreira e co-fundador da Revista HSM, líder em educação executiva; Walter Longo, eleito por quatro vezes o melhor profissional do ano do Prêmio Caboré e ex-presidente do Grupo Abril. O palco principal recebe também Joana D’Arc Félix de Souza, especialista em Química que conquistou 104 prêmios e honrarias na área de ciência e sustentabilidade; Helena Schargel, que após se aposentar resolveu voltar à ativa e criar uma linha de roupas íntimas para mulheres com mais de 60 anos, e Arthur Igreja, empresário, investidor e professor que falará sobre o profissional do futuro e a relação com a inovação e tecnologia. A presença do Tinbot, promete divertir e instigar o público. O robô brasileiro, com inteligência artificial, é um dos xodós de programa de games em TV aberta brasileira. Tinbot subirá ao palco junto com o diretor de inovação da DB1 Global Software, Rogério de Souza, e irá apresentar o conceito de Inteligência Artificial e robótica.

As 11 trilhas de conteúdo com os temas abordados pelos palestrantes são: “Startups: MVP, mentoria, investimentos e escalabilidade”, “Desenvolvimento de pessoas e times”, “Tecnologia, desenvolvimento de games e Internet das Coisas (IoT)”, “Gestão estratégica, cases e negócios”, “Educação e transformação”, “Marketing e comunicação”, “Mulheres impactando o mundo”, “Vendas para o crescimento”, “Arquitetura, engenharia e construções do futuro”, “Empreendedorismo e inovação” e “O mundo do agronegócio”.
Os palestrantes são de várias regiões do país, referência em suas áreas e motivadores de ações positivas e cases de sucesso pessoal e profissional.

ESPAÇO STARTUPS

Dentre as novidades deste ano está o Espaço Startups, com onze expositores que contam com um ambiente exclusivo, com o objetivo de promover a realização de negócios. As startups são: Guarda Marcas e Patentes, Gravitwave, Sempre Mais Sistemas, 1pra1milhão, x3Transport, Alcance Tecnologia, Bionexus Allagro, OctansUp, Tinbot, PackId e Arquivar. A presença da palestrante e mentora Tânia Gomes Luz, vice-presidente da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) e premiada na Premiação Empreendedor de Sucesso, da Pequenas Empresas, Grandes Negócios (PEGN) está confirmada e deve reforçar a realização de negócios dentro do evento.

De acordo com o co-fundador do evento, empreendedor, investidor de startups e CEO da Ó Dois Go, Alexandre Weimer, o HOJE não trata apenas de oferecer conteúdo qualificado aos participantes, mas acima de tudo energia. “O HOJE é feito com muita energia e motivação. É uma experiência única. Nos preocupamos com cada detalhe, trabalhando para que o participante tenha experiências com os cinco sentidos: a visão, o olfato, o paladar, a audição e o tato”, destaca.

Empreendedor Alexandre Weimer – Foto Suelen Santin

NÚMEROS DO HOJE2019

Na edição de 2018, o HOJE reuniu participantes de 170 municípios, consolidando-se como o maior evento do segmento realizado no interior de Santa Catarina e um dos maiores de empreendedorismo e inovação do Estado. Além disso, contou com 171 desembarques em voos comerciais no aeroporto de Chapecó, que resultaram na ocupação de 400 leitos de hotéis na cidade de Concórdia e região. Cerca de 2,8 mil pessoas participaram do encontro.

Em sua primeira edição em 2016, o evento reuniu 1,2 mil participantes que acompanharam 26 palestras. “Fazer o HOJE em uma cidade menor foi um grande desafio, tanto cultural, quanto profissional. Agora sabemos o impacto que ele traz na vida de quem participa e na economia regional”, comenta Alexandre Weimer.

O empreendedor destaca ainda que a marca de eventos HOJE atrai público de todo o Estado e de várias regiões do Brasil. “Eventos com o formato do HOJE, realizados em pequenas cidades, podem colaborar para o crescimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação”, acrescenta Weimer.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios