DestaqueEsportes

Hemerson Maria projeta confronto contra o Marcílio Dias

A Chapecoense realizou, nesta sexta, o último treino em Chapecó antes de viajar para Itajaí, onde enfrenta, no próximo domingo (9), o Marcílio Dias. Com dois pontos somados em quatro partidas, o time comandado por Hemerson Maria tem um único objetivo: o de conquistar a primeira vitória na temporada. Após as atividades – que foram realizadas no CT Água Amarela – o técnico do time verde e branco concedeu entrevista. “Amanhã, no último treino, eu vou definir a equipe que vai jogar. A semana foi boa, foi proveitosa. Esperamos contra o Marcílio Dias fazer um grande jogo e conseguir a nossa primeira vitória”.

Questionado sobre a qualidade do adversário, Maria exaltou a dificuldade que espera no embate, mas afirmou que a Chapecoense tem competência para vencer – mesmo que o confronto aconteça longe dos domínios alviverdes. “O Marcílio Dias vem fazendo um campeonato bastante equilibrado, com uma derrota apenas. (…) tem duas vitórias em casa, é um time muito forte lá, porém uma equipe que almeja a classificação e, consequentemente, uma das vagas na final, tem que pontuar fora de casa. Vamos pra lá com o intuito de fazer um jogo bastante agressivo, competitivo, equilibrado em todos os setores, pra que possamos sair com a vitória. É um jogo difícil, mas temos a capacidade de ir lá e vencer”.

Apesar do momento adverso, o treinador avaliou que, independente da situação, a pressão existirá, mas que os jogadores devem estar preparados para isso. Ademais, ele falou sobre o trabalho que está sendo feito a fim de reverter a situação complicada. “O atleta que trabalha na Chapecoense tem que ter a consciência de que a todo momento ele vai ter pressão. Se tivéssemos quatro vitórias, teria pressão para ter a quinta. Se estivéssemos na segunda colocação, teria pressão pra assumirmos a liderança. Assim vai ser uma Série B do Brasileiro. (…) Você tem que se preparar para ter uma boa performance, então o que me dá a certeza de que vamos nos recuperar desse momento ruim, é a convicção de que o trabalho está sendo feito. A gente cobra, mostra, orienta. Vai ter o momento que os atletas vão começar a ter um nível de futebol melhor”.

Por fim, o treinador falou sobre os atletas que foram apresentados na última semana e que já estarão à disposição para o embate do próximo domingo. “O Kadu chegou aqui melhor do que alguns atletas que estavam jogando – na questão física. Com duas semanas nós já condicionamos ele fisicamente e agora ficou a questão de posicionamento, tempo de bola, a questão tática da equipe. (…) Ele tá pronto pra jogar, precisa do famoso ritmo de jogo. O Alan (Santos) também foi uma situação que surpreendeu a todos positivamente. Ele chegou aqui, fez uma semana de trabalhos físicos, inseri ele no trabalho e a resposta foi muito positiva”.

Marcílio Dias e Chapecoense entram em campo no próximo domingo (09), às 17h, no Estádio Dr. Hercílio Luz. A partida é válida pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense. (Fonte ACF).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios