Esportes

Hamilton é pole com a volta mais rápida de todos os tempos na F1

A história da Fórmula 1 é escrita a cada dia, e, neste sábado, Lewis Hamilton escreveu um novo capítulo na briga contra os limites da velocidade: com o tempo de 1m18s887, o hexacampeão e líder do campeonato fez a pole position para o GP da Itália, quebrou o recorde de Kimi Raikkonen de 2018, e estabeleceu a volta mais rápida de todos os tempos numa pista da categoria, com uma média de 264,362 km/h.

Na etapa final da classificação, Hamilton superou o companheiro de equipe Valtteri Bottas por apenas 0s069 e alcançou sua 94ª pole position na F1 – se vencer neste domingo, o inglês ficará a apenas uma vitória de igualar o recorde de 91 triunfos de Michael Schumacher.

O GP da Itália de Fórmula 1 começa às 10h10 (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo pela TV Globo. A narração será de Cleber Machado, com comentários de Luciano Burti e Felipe Giaffone. O ge também mostra a corrida em vídeo.

Outro destaque do treino foi Carlos Sainz Jr., que levou a McLaren ao terceiro lugar no grid, a 0s808 da pole de Hamilton. Sergio Pérez (Racing Point) e Max Verstappen (RBR) fecharam os cinco primeiros, enquanto Lando Norris (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault), Lance Stroll (Racing Point), Alexander Albon (RBR) e Pierre Gasly (AlphaTauri) completaram o top 10.

Grid de largada

Resultado final da classificação do GP da Itália — Foto: Reprodução/FOM

Resultado final da classificação do GP da Itália — Foto: Reprodução/FOM

 

O que você precisa saber?

– Pole de número 94 de Lewis Hamilton, que ampliou o próprio recorde na F1.

– Carlos Sainz Jr. igualou seu melhor grid na Fórmula 1 – ele já havia largado em terceiro no GP da Estíria. (Fonte GloboEsporte.com).

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios