Geral

Guarda Municipal de Chapecó atende 107 ocorrências

No final de semana foram 107 ocorrências relacionadas ao Coronavírus atendidas pela Guarda Municipal, apesar do elevado número de chamados, aproximadamente 47% deles eram de denúncias improcedentes, onde nenhuma alteração ou irregularidade era constatada. Esta demanda tem sido um dos maiores problemas no atendimento, é muito importante haver a responsabilidade na hora da denúncia, pois denúncias como estas, limitam o atendimento de denúncias de maior gravidade.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

No que diz respeito à autuações, foram autuados 2 estabelecimentos, que se encontravam em funcionamento após o horário permitido pelo decreto. Também foram autuadas 6 pessoas, que se encontravam em situação de aglomeração, descumprindo as normas sanitárias.

Na manhã deste domingo (28), a Guarda Municipal deslocou até Xanxerê para auxiliar profissionais da Prefeitura de Chapecó, na segurança do transporte 15 novos respiradores que chegaram no município vizinho e vieram até Chapecó.

Outra ocorrência relevante, foi de aproximadamente 25 pessoas nas margens do Lajeado São José, utilizando do espaço para banho. Uma guarnição deslocou até o local e realizou a identificação e orientação das pessoas, que de imediato deixaram o local.

A Guarda Municipal também participou da Operação Divisa Segura, que aconteceu durante o sábado e domingo e contou com o auxílio da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, Brigada Militar e Defesas Civis de Chapecó e Nonoai. A operação ocorreu na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, no Porto Goio-em e tinha por objetivo orientar e aferir a temperatura de viajantes que passavam pelo trecho. Foram aproximadamente 4 mil pessoas orientadas e com a temperatura aferida.

Durante esta semana com a extensão do decreto que suspende as atividades não essenciais, as fiscalizações seguirão de forma intensa. Cabe ressaltar a importância do cumprimento das normas durante esta semana e a consciência da população quanto ao momento em que não só o município, mas todo o Estado vive. Cada um precisa fazer sua parte.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios