A 1ª Vara Criminal da comarca de Chapecó, sob responsabilidade do juiz Jeferson Osvaldo Vieira, realizou três audiências de custódia na tarde dessa quinta (30) com oito presos em flagrante. Sete deles tiveram as prisões convertidas em preventivas. Cinco fazem parte do grupo pego com 219,5 quilos de maconha, na BR 480 que dá acesso a Chapecó, em uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal. Dessa forma os homens ficam presos até o julgamento do caso. Eles estavam em três carros. A droga estava em um dos veículos e os demais serviam como “batedores”.
A prisão preventiva foi possível pela pena prevista a esse crime ser maior do que quatro anos e pela manutenção da ordem pública, já que os envolvidos não residem em Chapecó. O flagrante ocorreu na noite de quarta (29) após denúncia de que os suspeitos teriam saído de Formosa do Sul, no Extremo-Oeste, em direção a Chapecó. Segundo a polícia, a droga era oriunda de Marmeleiro/PR e tinha como destino a cidade gaúcha de Passo Fundo.
As outras duas prisões preventivas foram decretadas para um homem envolvido em outro caso de tráfico de drogas e para um suspeito de furto. (Fonte TJSC/NCI Oeste).
Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 